quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Fies 2015 - Inscrições abertas



Fies 2015 - Inscrições abertas - Enem MEC - Confira tudo sobre inscrição, resultado, gabarito, local de prova, matérias que caem.
Depois de muita espera e ansiedade, os interessados em fazer uma faculdade pelo FIES (Financiamento Estudantil) poderão fazer sua inscrição a partir de hoje (23 de fevereiro) até o dia 30 de abril. Hoje o site do Fies ficou congestionado pela demanda que foi muito grande, o número de pessoas interessadas tem aumentado a cada ano e ainda mais pelo fato de que a inscrição do Fies não será mais todo o semestre, terá data de início e de término.
O Fundo de Financiamento Estudantil ( FIES)  é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em
cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC. O aluno que contrata o FIES só pagará os valores devidos depois de formado. O programa cobre de 50% a 100% da mensalidade.
Vale lembrar que há novas regras para o Fies em 2015 e que passarão a valer para aqueles que se inscreverem depois do dia 30 de março. Segundo as novas regras para ter direito ao financiamento o aluno deverá ter tirado nota mínima de 450 pontos no Enem e não pode ter zerado a redação. 
Quem conseguir realizar sua inscrição no Fies deverá ficar atento aos prazos, pois após a validação das informações durante a inscrição o estudante deverá comparecer a um agente financeiro do Fies em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil à data da validação da inscrição.

Se você deseja fazer sua inscrição do Fies não perca o prazo, pois é até o dia 30 de abril. Acesse o portal do FIES e faça sua inscrição agora. Enem Continue entrando em ENEM-MEC para saber sobre Fies 2015 - Inscrições abertas.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

v

Enem - Mec

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o MEC, o Enem, o Prouni, e nenhum outro órgão ou instituição de qualquer natureza..






Política de privacidade