quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Enem 2014- Resultados e notas

Enem 2014- Resultados e notas - Enem MEC - Confira tudo sobre inscrição, resultado, gabarito, local de prova, matérias que caem.

Como ver o resultado do Enem 2014: O INEP e o MEC cumpriram as previsões e divulgaram o resultado individual do Enem 2014 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os candidatos que fizeram as provas nos dias 08 e 09 de novembro poderão utilizar suas notas em processos seletivos de diversos programas educacionais do Governo Federal.
Através da internet é possível consultar o resultado, por meio da página http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/. No acesso, o candidato precisa informar o número do CPF e senha ou número de inscrição e senha do Enem 2014. Quem não se lembrar dos dados poderá recuperá-los em links de apoio disponíveis no próprio site.
Após informar os dados necessários para acesso, o estudante visualizará resultado das provas do Enem 2014 de maneira separada, de acordo com as áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Logo abaixo, finalizando a lista, haverá a nota da redação do Enem 2014. Outra informação no quadro de resultados é a presença ou ausência do participante no dia do teste.
Como calcular a nota do Enem 2014?
Não há nota mínima e nota máxima no Enem, pois a prova objetiva é corrigida com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI) que, além de levar em conta o número de acertos do participante, preza pelo grau de dificuldade da questão e controla os acertos casuais, popularmente conhecidos como “chutes”. O método se aplica às quatro áreas de conhecimento do Exame. A única parte do teste que é corrigida com valor mínimo e máximo é a redação, que varia de 0 a 1000 pontos.
As notas do Enem 2014 podem ser utilizadas em programas de acesso, intercâmbio e permanência no ensino superior: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica) e Ciência sem Fronteiras.
Com o Sisu é possível conseguir vaga em institutos e universidades federais de todo o país. O ProUni oferece bolsas de estudo em faculdades particulares. Os processos seletivos de ambos os programas serão abertos no início de janeiro.
Veja seu resultado oficial do Enem 2014 e corra atrás de seu sonho!

 Enem Continue entrando em ENEM-MEC para saber sobre Enem 2014- Resultados e notas .

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

v

Enem - Mec

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o MEC, o Enem, o Prouni, e nenhum outro órgão ou instituição de qualquer natureza..






Política de privacidade