quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sisutec 2014.2 inscrições

Sisutec 2014.2 - Tudo sobre o procedimento de inscrição para concorrer a uma vaga no Sisutec 2014

A inscrição Sisutec - Vagas do primeiro semestre - estão encerradas.mas assim como o Prouni e Sisu, existirá nova chance no segundo semestre. Haverá também abertura de vagas restantes ainda do primeiro semestre até o dia 13 de Abril.

Trata-se da  segunda edição do Sisutec, que escolhe alunos para cursos técnicos de diversas instituições de ensino do país através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a primeira aconteceu em 2013.

Se você  quer se matricular para concorrer existem alguns pré-requisitos. É preciso ter concluído o ensino médio - antigo segundo grau -  e feito o Enem 2013 (Última prova), a nota da redação não pode ser zero.

Os cadastros deverão  feitos por meio da internet, no site oficial do MEC. No mesmo endereço também existe a listagem das vagas disponíveis em instituições de ensino particulares e públicas.

A partir  das vagas oferecidas, um grande número, oitenta e cinco porcento são para pessoas que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular desde que sendo bolsista integral.

O sistema é o de primeira e segundas chamadas.

O Sisutec é uma das formas de acesso ao Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que foi criado com a meta de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica para candidatos do ensino médio e cursos de qualificação profissional para os que já terminaram..

Realize sua matrícula no sisutec - Não perca tempo - O seu futuro bate à porta

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

v

Enem - Mec

_

Atenção: Esse site possui caráter meramente informativo e não tem nenhuma ligação oficial com o governo federal, o MEC, o Enem, o Prouni, e nenhum outro órgão ou instituição de qualquer natureza..






Política de privacidade